30.5.12

Stramaccioni depois da primavera

Há 18 anos o treinador do Inter de Milão tinha 18 anos, fazia parte do plantel do Bolonha, era defesa, era ainda jogador de futebol. Não o foi durante muito mais tempo, porque uma lesão grave no joelho acabou com a carreira de um futebolista que tinha acabado de chegar à idade de tirar a carta.
Com 36 anos, já no último mês de março, no dia 26, Andrea Stramaccioni baixou o olhar para a mesa da sala de imprensa de Appiano Gentile, adoptou uma postura adulta perante mais uma criancice de Mário Balotelli, avançado do Manchester City, que interrompeu a apresentação do novo treinador do Inter, apenas para dizer "ciao, sono qua".
Dias depois da apresentação, Andrea Stramaccioni, ainda não tinha uma página na Wikipédia. Chegou ao topo antes de ter chegado à internet. O que de certa forma, é especial.
Fora da rede, trabalhou nas camadas jovens da Roma e do Inter, a categoria primavera, como em Itália chamam ao escalão imediatamente anterior aos vinte anos, destinado ao jogadores da mesma idade que Andrea tinha quando acabou para o futebol.
O tempo encarregou-se de relativizar o verbo acabar.

fonte: goal.com

Sem comentários: